Como pagar a faculdade do seu filho com apenas 5 reais por dia
Apesar da continua popularização do ensino superior no Brasil, a ausência de recursos financeiros para pagar a faculdade dos filhos ainda é motivo de grande insatisfação sofrida por muitos pais no nosso país.
No entanto com um pouco de disciplina e organização é possível para grande maioria das famílias arcar com o ensino superior dos seus filhos poupando 5 por dia e investindo a uma taxa de juros
de 1,80% ao mês, por um período de 10 anos.
Em tal formula já se encontra embutido um imposto de renda de 15% e leva em consideração 1,80% de rendimento real, ou seja, descontada inflação. Caso não se desconte a inflação deve-se acrescer mais 0,5%(inflação média) na taxa de juros do rendimento. Sendo assim a formula apresentada seria suficiente para levar ao acumulo do valor de 50.831,47 ao final dos dez anos.
Com esse valor os pais poderiam pagar a faculdade de um filho, arcando com uma mensalidade de 1.058,98 por um período de 4 anos. No entanto, o gestor desse recurso, seja os pais ou o filho, poderá agir de forma inteligente e fazer com que o dinheiro continue investido.
Dessa forma, mantendo a média de 1,8% de taxa de juros, o investimento passará a render 914,96R$ por mês. Sendo assim, os pais poderiam arcar com uma mensalidade nesse valor usando apenas os juros do investimento e ainda manteriam intacto o valor acumulado que continuaria a gerar lucros por tempo indeterminado.
Isso sem levar em consideração que o filho poderá também passar em uma faculdade pública o que poderia permitir aos pais dar ao filho parte do recurso acumulado como forma de bônus ou gratificação por ter conseguido tal façanha. Esse dinheiro pode ser usado para abrir um negócio próprio, dar de entrada em um imóvel ou para qualquer outra finalidade.
Após resolver colocar em prática essa estrátegia ou qualquer outra que parta do mesmo pressuposto, economizar/investir, você pode pode escolher dentre os vários tipos de investimentos disponíveis no mercado dentre eles: Ações, renda fixa, fundos de investimentos e etc. Opções não faltam basta estudar com calma e fazer uma boa escolha.