September 2011

4 Critérios para escolher um bom investimento para você

Dentre os inúmeros produtos de financeiros que existem no mercado, saber como escolher um bom investimento para você é sem dúvida muito importante.

Uma escolha consciente e saudável pode te livrar de percas comuns a investidores inexperientes. Comuns porque grande parte dos investidores, principalmente os iniciantes, tendem a buscar investimentos exclusivamente por acreditarem que determinada alternativa é mais rentável ou simplesmente porque um amigo indicou. Sem avaliar de forma criteriosa se aquele investimento é compatível ao seu perfil.

O que em geral leva a prejuízos ocasionados pela falta de experiência e conhecimento sobre aquilo que se investiu.

Então como escolher um bom investimento?

Para responder essa pergunta lhe apresento 4 critérios que devem ser levados em consideração para se escolher um bom investimento para você.

1. Prazo

Saber qual é o prazo pelo qual o seu dinheiro poderá ficar aplicado e escolher alternativas compatíveis com tal prazo é de suma importância para a saúde de seus investimentos.

Você não deverá, por exemplo, investir em ações uma quantia que você poderá precisar no curto prazo. Nesse caso o ideal seria alternativas menos voláteis como fundos de renda fixa ou poupança.

Por outro lado, se a quantia investida não será usada no curto médio prazo. Você tem aí uma boa oportunidade de ser mais ousado. E nesse caso ações poderia ser uma boa pedida.

2. Capacidade de investimento

É claro que nem todos os tipos de investimentos são acessíveis a todos os tipos de investidores. E um dos critérios usados para selecionar investidores é justamente a capacidade de investimento destes investidores.

Não é difícil encontrar investimentos que exigem um limite mínimo de investimento inicial. Tal conduta é muito comum em fundos de investimentos de bancos e corretoras.

Mesmo alternativas como ações, que não exigem um limite “mínimo” para investir, podem acabar limitando a capacidade de lucro quando o valor investido é baixo. Já que grande parte dos lucros são corroídos em taxas e impostos.

Sendo assim, é primordial buscar investimentos que se encontrem de acordo com a realidade de você, investidor.

3. Tolerância a riscos

De nada adianta se um investimento satisfaz o prazo pretendido e sua capacidade de investimento, se no entanto, extrapola sua capacidade de tolerar riscos.

E também não conveniente deixar seu dinheiro em alternativas mais conservadoras se você chegar a conclusão que pode suportar mais riscos e que esta disposto a arcar com eles.

Por isso, ao escolher o investimento mais adequado para você, deve-se levar em consideração o grau de risco que ele se encontra e avaliar se tal grau esta de acordo com sua capacidade de tolerar riscos.

4. Conhecimento sobre o produto

Ainda que o produto de investimento que você escolheu, satisfaça o prazo pretendido sua capacidade de investimento e seu grau de tolerância a risco. Você não terá garantia de êxito se não obtiver “know how” sobre o investimento de sua opção, ou seja, conhecimento razoável sobre o que você esta investindo.

Portanto é de suma importância optar por alternativas de investimento pelas quais você tenha um certo grau de interesse. Grande parte dos lucros obtidos com investimento vêm do conhecimento aprofundado que o investidor tem sobre sua/suas alternativas de investimentos.

É através de tal conhecimento que o investidor consegue fazer boas opções nos momentos certos, e tirar o máximo do investimento já que conhece os detalhes de seu funcionamento e as manobras disponíveis e viáveis para cada momento.

Um bom exemplo é um investidor experiente que investe em renda fixa. Conhecendo com clareza as taxas praticadas pelo mercado e a forma de tributação, além da inúmeras alternativas de investimento em renda fixa.

Este poderá adotar posturas diferentes em momentos específicos dentro de determinado período, conseguindo o máximo de lucro.

Ao contrário de outro investidor que em razão da desinformação, adota uma postura menos flexível diante dos seus investimentos perdendo assim boas oportunidades e ficando inerte quando o ideal seria mudar de estratégia. O que obviamente pode levar a percas.

Não se desespere caso o investimento que você gostaria de acessar não se encontre dentro desses 4 critérios. Você pode usar outras alternativas enquanto busca soluções para o problema. Ou até mesmo estudar, dentre as infinitas opções de investimentos, outras que lhe satisfaça.

Atenção, tenha sempre em mente: O investidor que consegue encontrar esses 4 critérios em certo tipo de investimento estará destinado ao sucesso.

Cinco motivos para ser uma consultora Mary Kay

É inegável que o desejo de qualquer pessoa é aumentar a própria renda. É exatamente por isso que muitas pessoas acabam procurando um segundo emprego ou qualquer outra forma de ganhar uma grana extra.

No entanto para as mulheres as oportunidades de ascensão são um pouco

mais reduzidas. Além do mais há outros complicadores como o fato delas recebem uma remuneração menor do que é recebido pelos homens para a realização de um mesmo trabalho e o fato de as mulheres terem que se preocuparem mais com os afazeres do lar. O que inevitavelmente faz com que estas tenham uma dificuldade maior para conseguirem uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra.

1. Oportunidade de conquistar uma renda extra

Isso não significa que não existem oportunidades para as mulheres conquistarem uma renda extra. E é conquistar uma renda extra o primeiro dos 5 motivos que apresento para você ser uma consultora Mary Kay.

O sistema de consultoras independentes criado pela marca Mary Kay é especialmente voltado para as mulheres e têm como principal objetivo proporcionar uma oportunidade de sucesso pessoal e financeiro para elas.

2. Ser dona do seu próprio negócio
Já pensou na possibilidade de ser dona de seu próprio negócio. E isso sem se preocupar com a burocracia de administrar um CNPJ  e campanhas publicitárias. Mary Kay oferece essa possibilidade e dá ainda todo um suporte que vão desde de uma revista mensal, com novidades e promoções a até um guia que instrui a consultora sobre as noções básicas do negócio e estratégias de venda.

3. Flexibilidade de horário
Por ser dona do seu próprio negócio você pode escolher os seus horários de forma a se adequar aos seus afazeres sociais, profissionais e até mesmo domésticos. E como disse no início é exatamente os afazeres domésticos um dos principais motivos que dificultam as chances das mulheres conquistarem uma renda extra.

4. Produtos de qualidade e fáceis de vender
Os produtos Mary Kay estão a mais de 40 anos no mercado e são conhecidos por sua qualidade e performance. Isso faz com que sejam relativamente fáceis de vender.

Quando se trabalha com produtos de qualidade, quem os vende acaba tendo um poder maior de argumentação, facilitando-se assim a venda.

5. Conquistar a sua independência financeira
Todos esses fatores juntos colaborem para que uma consultora May Kay possa conquistar sua independência financeira. Imagine como deve ser não depender do marido ou dos pais para pagar suas despesas.

Mary Kay oferece um mundo de oportunidades onde os resultados só dependem da dedicação e habilidade dá consultora. Conforme o empenho você pode desde conseguir uma grana extra a até alcançar o caminho dá riqueza.

Isso mesmo, qualquer consultora pode subir na carreira e chegar ao mais alto nível da consultoria de vendas independente e consequentemente ficar rica.

O maior exemplo da possibilidade de ascensão ao trabalhar com a marca é a própria Mary Kay Ash que fundou a companhia com apenas 5.000 dólares. Valor irrisório perto dos 50 milhões gasto anualmente só com prêmios distribuídos às consultoras.

E você o que acha de ser uma consultora Mary Kay?

Scroll to Top