November 2012

O que dá muito dinheiro?

O que dá muito muito dinheiro? Bem, essa resposta com certeza vale muito dinheiro… Brincadeiras a parte, sabemos que o desejo por riqueza e uma vida abastada seduz muita gente.

Muitos inclusive dedicam boa parte de sua energia, senão do seu tempo em busca de fórmulas para ganhar muita grana. Isso nos leva ao senso comum que procurar a fórmula mágica para ganhar muita
grana é o mesmo que procurar por ouro através da alquimia.

No entanto, este senso comum se esbarra, em histórias de milionários instantâneos como
, Zuckerberg, do Facebook, Sergey brin e larry page da empresa Google, e isso não significa que este tipo de coisa só acontece no ramo da tecnologia.

Sem dúvida, todos nós conhecemos o tio Zé da padaria da esquina ou a dona Maria da marmita que abriu um negócio e de uma hora para outra ficaram ricos. Há aqueles que dizem que isto não passa de sorte e outros que em todos estes casos houve muito trabalho e disciplina para chegar onde chegaram.

Bem, ambas as suposições estão corretas, e com relação ao ingrediente sorte…Este faz parte do jogo, claro. Como diz o ditado “sorte é estar pronto na hora certa no lugar certo”.

Chega de filosofia e conversa fiada e vamos ao que interessa, o que da muito dinheiro? É possível encontrar algo que ofereça uma grande oportunidade, acima da média dos demais métodos de ganhar dinheiro?

A resposta é sim! Note o que estes exemplos tem em comum. Desde Zuckerberg a dona Maria da marmita, todos eles abria uma empresa ou algum tipo de comércio. E os grandes magnatas? Todos, com algumas exceções, são empresários. E muito começaram como o senhor Zé da padaria.

Então isso significa que somente vou ganhar dinheiro abrindo um negócio?

Claro que não, isso significa que existe um determinado método dentre as várias possibilidades de ganhar dinheiro, que oferece uma lucratividade maior que os demais, tanto que é de onde, ou melhor como, são feitos a maioria dos milionários ou bilionários que vemos por aí.

Então existe uma resposta a pergunta: o que dá muito dinheiro?Ela é a seguinte, um negócio próprio. Este é o tipo de investimento que possibilita as maiores possibilidades de lucro.

Se você esperava uma resposta mais específica, tenho que te dizer que as possibilidades e alternativas são inúmeras e todo resultado depende exclusivamente do seu empenho e perspicácia.

Como vou montar um negócio se mal consigo pagar as contas?

Tenho duas boas notícias para você. A primeira é que hoje é fácil abrir um negócio, inclusive sem sair de casa a exemplo da dona Maria, lembra. Ela começou a vender marmita na garagem de sua residência. Assim como Maria, várias outras pessoas fazem uma grana extra sem fazer um grande investimento, como aqueles que começam dando aulas particulares de inglês. Aliás isso faz parte da segunda boa notícia.

O que dá muito dinheiro. Segunda alternativa.
Se você por qualquer razão vê ou simplesmente tem dificuldade para “ganhar muito dinheiro” através de um negócio próprio. Nós temos uma alternativa.

A outra pedra filosofal no mundo do dinheiro, se chama: conhecimento especializado. E o melhor de tudo, ele é facilmente adquirido através do estudo e da leitura. Sendo ambos muito acessíveis por meio de faculdades, cursos técnicos e livros que se encontra em qualquer biblioteca ou livraria.

Abaixo dos magnatas, não por coincidência, estão os médicos, engenheiros, pilotos de avião e etc. Todos eles possuem um tipo de conhecimento especifico que não é possuído pela grande maioria da população. Ou você vê por aí qualquer um fazendo cirurgias, projetando prédios ou pilotando aviões?

Mas uma faculdade é muito caro, de engenharia e medicina então…
Bem isso não é uma verdade plena. Além dos enem da vida, hoje não é difícil de se encontrar cursos técnicos e de graduação com valores muito acessíveis. A Estácio que é referência na área, além de outras Faculdades e Universidades oferece, por exemplo, cursos de Graduação a distância por valores na casa dos 200,00 reais, incluindo administração, comércio exterior e engenharia de produção.

Sem contar que nem todos que ganham muito dinheiro com conhecimento especializado são formados em alguma coisa. Muitos até são formados em coisa alguma. Neste grupo podemos encontrar muitos escritores, consultores e palestrantes não diplomados que de uma forma ou de outra, ganham dinheiro com conhecimento especializado.

Resumindo, é possível ganhar muito dinheiro, com um negócio próprio ou se especializando em algo. Só que fazer apenas isso (montar um negócio ou se especializar) não é garantia de ganhar muito dinheiro. Em ambos os caso o que diferenciam aqueles que obtém sucesso dos demais é a criatividade de inventar algo novo ou inovar em algo já existente.

E fica a dica: em toda necessidade há uma oportunidade.

Este é o segredo! E olha que estou lhe dando de graça!
O que acha de compartilhar?

Quanto economizar por mês

Money Hole


Quanto economizar por mês?

Esta pergunta é bastante pessoal. O que significa que o quanto economizar por mês depende de uma avaliação financeira individual. No entanto, há algumas estratégias “pré-fabricadas”, que encontramos em livros e sites da internet que podem facilmente ser usadas por qualquer um que se pergunta, quanto economizar por mês.

Estratégia de economia, 70/30

Uma destas estratégias é a do 70/30, onde alguns especialistas dizem que o ideal é usar 70% da renda para as despesas mensais básicas, e os 30% restantes divididos da seguinte maneira, 10% para luxo (pequenos agrados), 10% emergência e 10% para investimentos. No entanto, no uso desta estratégia podemos fazer uma adaptação, fazendo com que, não necessariamente seja feita distinção entre a parte destinada a emergência e aquela destinada aos investimentos.

Não comprometa todo o capital

Dessa forma, a sugestão é economizar por mês 20% da renda. Tomando-se apenas, o cuidado de colocar parte desse dinheiro em investimentos líquidos e de baixo risco, como a poupança e fundos de investimentos com resgate em D-0, ou seja, depósito no mesmo dia da solicitação do resgate.

Lembre-se pode haver imprevistos

Este cuidado é importante, uma vez que, apesar de se associar a parte destinada a emergência a àquela destinada aos investimentos, é importante ter em mente que apesar de não haver rigidez na definição deste percentual, e ambos estarem investidos, é preciso ter condições de acessar estes recursos, ou pelo menos parte destes recursos o mais rápido possível, caso ocorra algum imprevisto.

Guarde um pouco para você

Posso investir ou outros 10 %? Não! É importante, guardar dinheiro também para um pouco de lazer. Sendo assim não se pode abrir mão dos 10% reservados para “torrar” com bem entender, seja se presenteando ou  bancado qualquer outra forma de satisfação pessoal. Do contrário, sua rotina pode ficar estressante. Se ela já é estressante, pode ficar ainda pior e seu esforço de economizar dinheiro, ficará comprometido. Prova disso é o que o estresse pode custar caro para seu bolso e para sua saúde.

Do dinheiro economizado por mês, estes 10% funcionam com elemento  que ira recarregar suas energias e permiti-lo seguir em frente com um misto de animação e serenidade. Lembre-se sua saúde não tem preço, não é preciso deixar de viver para economizar uma graninha todo mês.




Espero tê-lo ajudado!

O que são debentures

O que é

Debêntures são títulos de divida emitidos por empresas com o fim de arrecadar recursos financeiros diretamente com o investidor, sem recorrer aos bancos ou outra fonte de financiamentos como o mercado acionário. Os debêntures estão para as empresas assim como os títulos públicos estão para o governo e os CDBs para os bancos.

Qual a finalidade

As empresas geralmente usam este tipo de recurso com a finalidade de financiar seus projetos de investimento
e expansão. Em troca do dinheiro arrecadado/emprestado as empresas pagam juros que podem ser juros fixos (prefixados), ou juros associados a algum indicador (pós-fixados). (saiba mais em: Qual a diferença entre taxa pre e pós-fixada).  Sendo assim, os debêntures se encontram no grupo de produtos financeiros de renda fixa.

Quem pode emitir

Eles só podem ser emitidos por empresas divididas por ações, S.A (sociedade anônima), de capital aberto ou fechado, sendo as emissões públicas, destinadas a investidores em geral,  permitidas apenas às de capital aberto, com registro na CVM – Comissão

de Valores Mobiliários. Em alguns casos os debêntures podem até mesmo serem convertidos em ações da empresa emissora (debêntures conversíveis).

Quem pode investir

Qualquer pessoa pode acessar o investimento em debêntures. Para isso, basta possuir conta em corretora de valores e selecionar dentre os títulos de seu interesse. Tendo em vista, a grande quantidade de opções no mercado, é sempre bom fazer uma pesquisa detalhada para ter a certeza de escolher uma boa alternativa.

Para saber mais: Cartilha debêntures.
Scroll to Top